Por que nós amamos brechós (e você deveria também)

Não importa se foi a crise que te deixou sem grana, se você quer dar um uso melhor ao seu dinheiro ou tá afim de apostar em soluções sustentáveis para se vestir, os brechós e bazares podem ser uma boa pedida para você.

Confira agora alguns motivos para amar esses cantinhos vintage.

As peças são baratas

Por que comprar em brechó?

via pinterest

Como não costumam ser caras, as peças de brechó permitem que você leve mais itens pra casa. Além de aumentar seu poder de compra, você pode comprar aquela peça ousada que sempre quis mas não podia desembolsar uma fortuna para pagar. Ali, tudo é permitido a um precinho amigo.

(Sabemos que existem brechós mais caros, mas vai de cada um saber se vale ou não a pena pagar por uma peça de segunda mão com maior qualidade ou de marca. Lembrando também que roupas de marca podem ser achadas em brechós mais baratos. Experiência própria: já comprei Farm, Donna Karen e Valentino a preços módicos em brechós mais “sujinhos”).

Você pode estar ajudando alguém

Por que comprar em brechó?

via pinterest

Alguns bazares, como os de igreja, de instituições variadas, como a Cruz Vermelha e o Exército da salvação, entre outros, usam os lucros da venda de roupas, acessórios e até móveis para promover ações de solidariedade, comprar remédios e alimentos para pessoas carentes… Ou seja, comprar ali faz bem pro coração também! Ah, e não se esqueça, quando for dar limpeza no seu guarda-roupa, de dar preferência de doação para esses mesmos locais.

A vida útil das roupas é prolongada

Por que comprar em brechó?

via pinterest

Se você já assistiu The True Cost, aprendeu que as roupas feitas na maior parte das fast fashion custam a dignidade e a saúde de pessoas pobres em países subdesenvolvidos (se você ainda não assistiu, o que está esperando?). Por que então não prolongar a vida útil de roupas já fabricadas, evitando contribuir com essa exploração? Além da responsabilidade social, você ainda faz melhor uso dos materiais ali empregados, evitando a extração desordenada de materiais da natureza.

Você consegue achar peças como mom jeans, jardineiras, shorts de cintura alta, casacos , bolsas, chapéus… Tudo com ótimas modelagens.

As peças costumam ser bastante únicas

Por que comprar em brechó?

via pinterest

Por poderem ser de qualquer época, tamanho e modelagem, as peças de brechó abrangem uma enorme gama de estilos, podendo agradar a qualquer pessoa. Sabemos bem que, nos dias de hoje, são bem-vindas tanto as releituras de décadas passadas quanto peças realmente vintage. Assim, você escapa de lojas com estilos pasteurizados, com roupas e acessórios parecidos com todos os outros populares no momento.

É um exercício de estilo sem igual

Por que comprar em brechó?

via pinterest

Justamente por ter tanto bons básicos como coisas bem extravagantes e diferenciadas, comprar em brechós é um ótimo exercício de estilo. Você abre sua mente para novas coisas, aprende a visualizar possíveis reformas e ajustes, além de poder comprar materiais que servirão para customização e DIY’s.

Garimpar boas peças requer tempo, um bom olho e muita, muita paciência. Se tem algum brechó pelo qual você passa sempre, sem dar muita atenção, entre nele quando tiver tempo. Por mais sujinho que ele pareça, podem haver tesouros escondidos ali. Você vai se surpreender!

Você pode acompanhar mais dicas como essas! Curta nossa página ou assine a newsletter!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s