Filme da semana: Gangster Squad

url2Se tem um tipo de filme que eu gosto, é filme onde um bando de caras sem muito juízo na cabeça mas muita coragem resolve se rebelar contra algum tipo de sistema (a exemplo, Bastardos Inglórios, 2009). Assisti a Gangster Squad (2012, nome em português: Caça aos Gângster) ontem, por indicação de um amigo, com expectativas nas alturas.

A história se passa em uma Los Angeles em 1940, em um cenário pós-guerra, dominada por homens cansados e gangues querendo tirar vantagem disso. Para desmantelar a maior delas, liderada por Mikey Cohen, John O’Mara contraria os apelos de sua mulher grávida e monta um grupo formado por outros policiais, como ele, sedentos por justiça.

Por que curtir?

gangster-squad-09Primeiro de tudo, pela própria história. Ora, um bando de policiais que ficam na linha da moral tentando acabar com gangsters anonimamente já é, por si só, motivo pra prender a gente na frente da tela.

2O elenco dispensa comentários: Sean Penn, Josh Brolin, Giovanni Ribisi, Nick Nolte… Nenhum dos personagens é mal aproveitado. Depois, ainda tem um casal (que eu particularmente sou muito fã): a girl next door Emma Stone e o galã Ryan Gosling. Imagine os dois juntos.

url3Pra finalizar (mas a lista não para por aqui, só quis enumerar algumas razões para se assistir), espere por um figurino discreto, mas incrível! Os homens usam uma profusão de sobretudos, suspensórios, chapéus e cabelos muito bem assentados; as mulheres dispõem de ótimas roupas casuais e vestidos longos de festa.

Quando assistir?

051012-gangster-squadQuando estiver com apetite por sangue. O Esquadrão dos Gangster consegue satisfazer o desejo por violência, mas pra não ficar tudo muito sanguinário, tem uma pitadinha de romance.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s