Tecido em spray, camisa na latinha

Já pensou em ganhar uma camiseta, feita sob medida, de tinta spray? Parece loucura? Pois isso já é realidade para o designer de moda espanhol Manel Torres.

spray-clothing-550x408Enquanto ainda era estudante de moda na Royal College of Art, em Londres, Manel desenvolveu em parceria com cientistas da London Imperial College uma substância que pode ser aplicada, com spray de alta pressão, diretamente na pele humana, e que após certo tempo, pode ser retirada, lavada e reutilizada, como uma peça de roupa comum.

spray-clothing2-550x408O ‘tecido em spray’ consiste em fibras misturadas com solvente, para que possa ser aplicado, e em polímeros que conectam essas fibras quando em contato com a pele, tornando possível ‘vestir’ a substância. A textura final depende do tipo da fibra utilizada, e cores e detalhes também podem variar.

spray-clothing3-550x408Mas não se anime muito: apesar de já ter treze anos, a invenção ainda é apenas um protótipo. Em parceria com o engenheiro químico Paul Luckham, Manel vem tentando fazer com que seu ‘tecido em spray’ seja mais viável comercialmente, cortando custos e substituindo componentes químicos para torná-lo mais sustentável. Segue matéria especial feita pelo Discovery Channel:

Este post é uma tradução/adaptação. A matéria original, bem como as imagens utilizadas encontram-se disponíveis aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Tecido em spray, camisa na latinha

  1. Pena que ainda não foi lançado, seria sensacional se pudéssemos criar nossas próprias camisetas do jeito que quiséssemos!
    Amo o BLOG!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s