São Paulo Fashion Week!

adriana-degreas-elle-summer-preview-spfw-verao-2014

Sempre me pergunto se vale a pena dar uma de portal de moda e fazer a cobertura completa da semana de moda de São Paulo. Decidi que não dá pra simplesmente jogar tudo aqui como ‘tendência’ e passar pra frente (embora essas tendências venham a ser abordadas aqui no blog, aos poucos, incorporadas aos guarda-roupas, em forma de look-inspiração do dia, ficando mais fácil de adaptar à nossa realidade).

Acho engraçado como semana de moda é sempre assim: a maioria só mostra o glamour, a beleza e o brilho dos acontecimentos. O que é pouquíssimo divulgado é o trabalho imenso (não intelectual, artístico e criativo – que é SUPER HIPER UBER MEGA importante), mas o braçal que um evento desse dá. Os verdadeiros escravos da moda.

O vídeo a seguir – uma reportagem da Folha – é bem interessante nesse sentido, abordando esse lado nada chique, lindo e maravilhoso de quem trabalha com moda e imagem. Olha só:

Não to querendo aqui dar uma de ativista, nem levantar nenhum tipo de bandeira contra os desfiles, lançamentos, semanas de moda, nada disso . Só acho bacana mostrar que muitas vezes, no alicerce, na base de um ramo lindo e que movimenta uma quantidade imensurável de dinheiro, existem problemas sérios, como péssimas condições de trabalho e de vida. Será que vale a pena o sacrifício de uma parte tão importante da população em função não só da moda, mas de qualquer outro tipo de negócio?

Créditos da imagem: Adriana Degreas via Abril.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s