Muodérno: Apps de moda pra facilitar a vida!

A gente já tá careca de saber que a vida anda corrida, que não dá tempo de nada e blá blá blá. Ok, mas cadê soluções práticas? É disso que a gente vai falar hoje, de Toptherm soluções. Mais precisamente, de aplicativos (naturalmente, relacionados à moda).

As mais antenadas já sabem que as grandes marcas dispões de aplicativos bem bacanas pra iPhone (como a Chanel, Dior, Topshop e Zara por exemplo, todos gratuitos), e sites de streetstyle (como o The Sartiroalist) não ficam atrás.

108695219_V9mpUFPU_c

Mas eu queria coisas que se relacionassem à organização. Assim, eu sou a pessoa mais chata e desorganizada desse mindo. Quando decido, arrumo todas as minhas roupas por tamanho, estação, tipo, material e cor (e sei direitinho quando qualquer um mexe um centímetro de qualquer coisa do meu armário). Mas, por outro lado, tô sempre fazendo a louca, decido ‘testar uns looks’, tiro tudo do lugar e só devolvo direitinho na próxima arrumação (que geralmente demora).

Sem título

Pra esse fim, existem dois aplicativos que eu gostei bastante. O primeiro, para facebook (gente que não tenho tem iPad/iPhone comemora), é o Meu closet Marisa. Ele te permite upar fotos das suas peças (ou selecionar peças da Marisa que você já tenha), organizá-las em categorias (tipo: sapatos, casacos e blazers, roupas de academia e até lingerie). Por que é bacana? Porque você consegue ter uma visão geral das suas peças sem tirar tudo do seu guarda-roupas físico. Sabe aquele lance de guardar uma roupa por tanto tempo que você acaba até esquecendo que tem? Aqui não rola. Achei muito bacana também pra consultar antes de ir às comprar, pra evitar peças muito parecidas e saber direitinho com o que você vai poder combinar o que vai comprar. Ah, e dá pra upar seus looks também (já fiquei empolgada com a ideia de fotografar minhas ~~brincadeiras~~ em casa, porque eu nunca lembro dos looks que eu montei na hora de sair :/).

Untitled 1

O segundo é o Stylebook (esse é só pra iPhone mesmo, pra minha profunda tristeza). Quem conhece o Polyvore, vai gostar de saber que o esquema aqui é mais ou menos esse: só que com as suas peças. Explico: você tira fotos das suas peças e pode colocá-las juntas, coordenando looks inteiros, da bota ao brinco. Achou bacana? Pois é, além de tudo, as suas peças também ficam organizadas por categorias, você salva os looks montados, guarda fotos inspiradoras, tem um calendário com os looks que você usou em cada dia pra não repetir e dá até pra você fazer uma simulação da sua mala de viagem! (!!!!!!) A única desvantagem que eu achei é que ele é pago (3 euros na Apple Store).

E aí, você usa algum aplicativo bacana de moda? Conta aí qual é e por que ele é legal!

Comente!

