Fashion Rio em cinco tendências

Eu SEI que to vinte dias atrasada, mas conseguir fotos boas desses desfiles é beeem mais difícil do que eu imaginava!

Bom, vamos às tendências?

 Cropped Top

Acho um pouco difícil de pegar no Brasil. Ou pegaria fácil demais? O caso é que essa peça, além de ser bem difícil de combinar (convenhamos), muita gente já a considerou piriguetística demais (lembra daquela sua vizinha que sempre usa a blusa mais curta pra mostrar o piercing no umbigo? Pois é.). Acho que o cropped, mais larguinho tem mais chance de vingar, mas tenho minhas reservas.

Conjuntinhos

Outra que eu acho um pouco difícil, porque aí tem que comprar o look inteiro novo. Dinheiro não tá dando em árvore, né, gente? A roupa fica pouco aproveitável na minha opinião. Lembrando que o termo ‘conjuntinho’ NÃO vale pro training de corrida velho da sua mãe #ficadica. Uma boa idéia é, assim como a Jojo, do Um ano sem Zara, usar peças na mesma textura.

Laranja e cores cítricas

Só eu achei essa tendência ‘filha’ do color blocking? Só que agora é de cítricos! Acho super usável no verão brasileiro, parece que combina com o clima de alegria que paira por aqui, certo? A jogada, se você é tímida pra essas cores extravagantes, é combinar com tons mais sóbrios ou usá-las em acessórios.

Estampas

Não tem jeito, elas chegaram pra ficar! Gráficas, psicodélicas, tímidas, coloridas (menção honrosa ao étnico, que tem bombado há algumas estações), discretas, tem pra todos os gostos. Repare, por exemplo, que todos os conjuntinhos são trabalhados nessa tendência. Dá sim pra combinar estampas diferentes.

Candy Colors

Sou muito suspeita pra falar, porque eu AMO essa tendência, e como eu torcia o nariz pro color blocking, apostava nela. As peças sempre combinam entre si! Acho que dá um ar super feminino e doce, e em último caso dá pra equilibrar com peças mais chamativas, como as cores cítricas citadas acima. Aposto muito no mint, que já tá fazendo o maior sucesso tanto aqui quanto lá fora.

É CLARO que tem umas que são mais adaptáveis que as outras, e que vão ganhar mais o nosso coração, mas acho que (quase) todas as tendências tem tudo pra se popularizar e invadir os nossos guarda-roupas, tudo é questão de senso.

E aí, o que acharam?

Um comentário sobre “Fashion Rio em cinco tendências

Comente!

